segunda-feira, 23 de maio de 2011

BOLETIM INFORMATIVO nº 01

Oi Pessoal, segue abaixo o boletim informativo da Comissão do Movimento pelo Piso

BOLETIM INFORMATIVO 01

Paulo Lopes, 23 de maio de 2011

DECEPÇÃO E FRUSTRAÇÃO – este foi o sentimento de todas (os) as (os) professoras (es) presentes na reunião  com o prefeito e o Secretário de Educação no dia 18 de maio de 2011.
            Apesar do prefeito e o Secretário de Educação demonstrar boa vontade em pagar o PISO, as propostas apresentadas não passaram disso: BOA VONTADE. Pois logo em seguida vem um “balde de água fria” sobre todas as professoras quando a equipe de finanças  da prefeitura e o próprio prefeito falaram da impossibilidade de pagar o PISO agora devido a Lei de Responsabilidade Fiscal.
            Ainda foi apresentados dados numéricos pela equipe de finanças  sobre qual seria o impacto financeiro nas finanças da prefeitura, caso o piso fosse implementado imediatamente.
            Após todos os esclarecimentos da Secretaria de Educação e da equipe de finanças a única proposta acordada foi:
- Aprovação da Comissão do Movimento pelo Piso para acompanhar esse processo e viabilizar a possibilidade da implantação do Piso na Rede Municipal de Ensino e a indicação dessa mesma Comissão para acompanharem o Secretário Municipal de Educação na reunião da GRANDFOPOLIS dia 27.05.2011 ( sexta – feira)
- Dia 1º de junho a Comissão se reúne novamente com a equipe de finanças da prefeitura
- Dia 06 de junho – nova Assembléia com as professoras (es) e a Comissão as 18 horas , com local a ser definido.
            No entanto e apesar destas propostas, de concreto e real não foi apresentado absolutamente nada. E esta foi a causa de tanta frustração e decepção perceptível em todas que ali estavam. Mas a Comissão promete acompanhar todo esse processo com afinco para que possamos ter aquilo que é nosso por direito. Que é Lei. Para que possamos ter mais dignidade salarial e uma educação de qualidade.
O PISO É LEI! FAÇA VALER

Comissão do Movimento pelo Piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário