A Comissão do Movimento pelo Piso esteve reunida em Assembleia Geral de Professores da Rede Municipal de Ensino de Paulo Lopes, no dia 06.06.2011 (segunda-feira) para apresentar a Proposta de Pagamento do Piso feito pela Prefeitura e a CONTRAPROPOSTA apresentada pela Comissão.
Na oportunidade foi colocado ainda:
1) Os informes da Reunião com os Secretários Municipais de Educação da GrandFpolis em Alfredo Wagner;
2) Os informes da Reunião da Comissão do Movimento pelo Piso com a Secretaria Municipal de Educação para receber a Proposta do Pagamento do Piso Salarial Nacional.
3) Foi apresentada a CONTRAPROPOSTA
4) Assinados o oficio solicitando o pagamento do Piso de acordo com a Proposta apresentada pela Comissão
5) Preenchido os documento com nomes, titulação, situação funcional e tempo de serviço à ser encaminhado a Prefeitura Municipal para regularização da Tabela Salarial de Vencimentos dos Professores da Rede Municipal de Ensino.
Com relação ao pagamento do Piso Salarial Nacional (PSPN) instituído pela Lei 11.738/2008 a Comissão apresentou e explicou a PROPOSTA feita pela Prefeitura Municipal de Educação (segue anexo) e de imediato houve um rechaço de todos os professores presentes à PROPOSTA apresentada. Em seguida, houve a apresentação e explicação da PROPOSTA (segue anexo) elaborada pela Comissão; e depois de algumas intervenções e esclarecimentos de dúvidas, a PROPOSTA da Comissão foi colocada em votação e aprovada por unanimidade e inclusive com a intenção da manutenção e preservação do nosso Plano de Carreira, Cargos e Salários e todas as progressões funcionais existentes. Portanto, a partir desse momento a PROPOSTA apresentada deixa de ser da Comissão e passa a ser a PROPOSTA DA CATEGORIA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PAULO LOPES.
Assim, qualquer rejeição à essa PROPOSTA, será na verdade uma rejeição a Proposta da categoria em seu conjunto. Portanto, vamos lutar para que essa proposta se concretize e se reverta em vencimentos reais no nosso contracheque, no mínimo até final de agosto de 2011.
A Proposta aprovada será entregue à Prefeitura Municipal de Paulo Lopes e ficamos aguardando a resposta na Reunião da Comissão com a Prefeitura no dia 24.06.2011.
O PISO É LEI! FAÇA VALER!
COMISSÃO DO MOVIMENTO PELO PISO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário